Por
Redação O Sul
| 5 de abril de 2017
A atriz Camila Pitanga também teria sido uma das vítimas do ator José Mayer, segundo informou o colunista Leo Dias, do jornal O Dia. De acordo com a publicação, o artista assediou a global durante as gravações da novela Mulheres Apaixonadas, em 2013, quando eles faziam par romântico.
O jornalista contou que, na época, Camila se queixava a amigos e colegas de elenco do comportamento de Mayer, já que ele não respeitava as normas, principalmente no que diz respeito ao beijo técnico.
Ainda de acordo com a publicação, foi Camila quem incentivou a figurinista Su Tonani a falar sobre o fato de ter sido assediada sexualmente por José. Ela orientou a profissional a procurar o DAA (Departamento de Acompanhamento Artístico), uma espécie de RH da Globo, para entregar as atitudes do ator.
A revelação sobre o que tinha acontecido nos bastidores das gravações da novela A Lei do Amor foi divulgada no jornal Folha de S.ão Paulo, na última sexta-feira (31), pela figurinista de 28 anos. O relato revoltante da moça fala sobre os absurdos que ela ouvia dele, além do fato dele ter colocado a mão na vagina dela.
Nas redes sociais, diversas atrizes mostraram apoio e criaram a campanha “Mexeu com uma, Mexeu com todas”. A Globo chegou a emitir um comunicado pedindo desculpas para Susllem pelo ocorrido e afirmando que José Mayer foi suspenso das próximas produções da emissora, por tempo indeterminado. Após a repercussão do caso, o ator divulgou uma carta aberta confirmando o assédio e pedindo desculpas.