Quarta-feira, 22 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 25 de dezembro de 2023
A artista está com um quadro de infecção bacteriana e anemia
Foto: Reprodução de vídeoA atriz Claudia Alencar, de 73 anos, apresentou uma “significativa melhora” nas últimas horas no seu estado de saúde, de acordo com boletim médico divulgado nesta segunda-feira (25) pela Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro, onde ela está internada desde o dia 16 deste mês.
A artista apresenta um quadro de infecção bacteriana e anemia. Os médicos estão tratando a bactéria Staphylococcus aureus. Eles investigam se Claudia está com uma nova bactéria, além da que já foi identificada.
Na manhã de domingo (24), a artista passou por uma cirurgia na região lombar da coluna vertebral. O objetivo foi retirar a secreção que causou a infecção bacteriana e descobrir a extensão do problema.
O contato com a bactéria Staphylococcus aureus é comum, mas em casos extremos pode levar a uma infecção generalizada. O micro-organismo é um dos mais presentes na pele humana e, na maioria das vezes, causa problemas simples, tratáveis com antibióticos.
Longe da TV desde 2017, quando fez uma participação na novela “Rock Story”, da TV Globo, a atriz ganhou destaque em tramas como “Tieta” (1989) e “Fera Ferida” (1993).
Na adaptação do romance de Jorge Amado feita por Aguinaldo Silva, Ricardo Linhares e Ana Maria Moretzsohn, Claudia era Laura, mulher do comandante Dário (Flávio Galvão), casal que passou a ter um relacionamento a três com Silvana (Claudia Magno).
No final da novela, a personagem vivida por Claudia protagonizou um dos maiores suspenses da trama: a revelação de que ela era a Mulher de Branco, figura misteriosa vestida de noiva e com o rosto coberto que, nas noites de lua cheia, atacava sexualmente os homens nas ruas de Santana do Agreste.
Em “Fera Ferida”, Claudia interpretou Perla Menescal, uma cantora de churrascaria que era sustentada por Etevaldo Praxedes (Pedro Vasconcelos). Filho mais velho do professor Praxedes (Juca de Oliveira), ele mentia ao pai que estava estudando, enquanto gastava todo o dinheiro enviado por Praxedes com a amante. Quando Perla chegou à pequena cidade de Tubiacanga, onde se desenrola a trama, o segredo de Etevaldo foi exposto.
Além dessas novelas, Claudia participou de outros sucessos da TV Globo, como “Roda de Fogo” (1986) e “Porto dos Milagres” (1991), e séries como “Hilda Furacão” (1998) e “Quinto dos Infernos” (2002).