Terça-feira, 25 de fevereiro de 2025
Por Redação O Sul | 22 de outubro de 2023
A atriz Julianna Margulies expôs seu arrependimento por ter usado um crucifixo em cenas da série “The Morning Show”. Ela refletiu sobre o símbolo religioso usado por sua personagem em participação no evento “Hollywood & Antisemitism Summit”, uma série de palestras e conversas organizadas pela revista Variety sobre antissemitismo na indústria do entretenimento.
Margulies tem três troféus do Prêmio Emmy no currículo, um por seus trabalhos na série “Plantão Médico” e dois por sua atuação como a protagonista da série “The Good Wife” – produção que também rendeu a ela um Globo de Ouro.
Apesar de criada por pais judeus, Margulies já disse não praticar ou seguir nenhuma religião. Ela lamentou que a cruz católica é bem-aceita pelo público enquanto a estrela de Davi dos judeus é motivo de incômodo entre espectadores.
Em “The Morning Show”, Margulies dá vida à apresentadora de TV Laura Peterson. Ela contou no evento da Variety como não hesitou ao ver junto com seu figurino o colar com o crucifixo.
“Não pensei duas vezes”, disse a atriz. “Eu coloquei o crucifixo. Depois a personagem ficou popular. Fomos para a temporada seguinte e lá estava o crucifixo no meu camarim”.
“Comecei um programa de educação sobre o Holocausto para escolas desde então e tenho pensado… E se a Laura Peterson tivesse usando uma Estrela de Davi? Nós não precisamos entrar nesse mérito [da religião da personagem]. Mas e se ela estivesse usando uma Estrela de Davi? Por que não questionei, ‘espera aí, por que o crucifixo?’”.
Ela concluiu sobre o tema dizendo: “Na TV você nunca vê personagens usando a Estrela de Davi. Eu me arrependo [por ter usado o crucifixo]. Estarei muito mais atenta sobre isso no futuro… É fácil colocar o crucifixo. Por que não é tão simples assim colocar a Estrela de Davi?”.