Sábado, 19 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 24 de maio de 2017
A Justiça do Distrito Federal arquivou o processo por danos morais movido pelo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes contra a atriz e apresentadora Monica Iozzi. A atriz chegou a um acordo e vai pagar indenização de 30 mil reais a Gilmar. Ela havia criticado o magistrado quando ele concedeu habeas corpus ao médico Roger Abdelmassih. Não cabe mais recurso.
Em entrevista ao portal de notícias G1, o advogado da atriz, Thiago Ladeira, contou que o pagamento deve ser feito entre 15 e 30 dias e que o ministro do STF tinha feito um pedido maior de indenização. “O pedido era de 100 mil reais, e acabamos conseguindo uma redução substancial. No mérito, a gente deixou bem claro que não existia qualquer dano. Mas o juiz entendeu que houve dano e quantificou o valor”, disse.
Monica Iozzi ainda deve pagar 30,25 reais, valor referente a todos os custos do processo. Na ação, o ministro do STF reclama de uma foto dele publicada no Instagram da ex-apresentadora do programa “Vídeo show” na qual ela escreveu “cúmplice?” e completou com a legenda “Gilmar Mendes concedeu Habeas Corpus para Roger Abdelmassih, depois de sua condenação a 278 anos de prisão por 58 estupros”.