Sexta-feira, 22 de novembro de 2024
Por Redação O Sul | 16 de junho de 2022
Maria Lúcia sofria do Mal de Alzheimer e estava internada há uma semana em hospital privado
Foto: TV Globo/DivulgaçãoA atriz Maria Lúcia Dahl morreu aos 80 anos no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pelo Retiro dos Artistas, onde morava há dois anos.
Ela estava internada há uma semana no Hospital Vitória, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, e morreu às 23h15 da noite de quarta-feira (15). Maria Lúcia sofria do Mal de Alzheimer e teve complicações no rim.
A cerimônia de despedida foi realizada nesta quinta-feira (16) no Cemitério Memorial do Carmo, no Caju, na Zona Portuária do Rio.
Maria Lúcia fez diversos papeis na TV, em produções como “Anos Rebeldes”, em 1992, “Anos Dourados”, de 1986, “Dancin’ Days, de 1978, e “Espelho Mágico”, em 1978. A artista também fez diversos papéis no cinema e trabalhos como roteirista.
A chegada da artista ao Retiro chegou a ser anunciada no Instagram da instituição na época. Reclusa, ela recebia visitas frequentes da filha, a também atriz Joana Medeiros, que vive hoje na casa da mãe, no bairro de Botafogo, na Zona Sul carioca. Joana, aliás, alugou um cômodo do imóvel durante a pandemia para ajudar nas despesas.
Maria Lúcia Dahl é irmã da famosa figurinista Marília Carneiro e é também escritora. Seu último trabalho na TV foi na novela “Aquele beijo”, em 2011, vivendo a personagem Lena.