Ícone do site Jornal O Sul

Atriz Mirian Ryos se recupera de cirurgia na cabeça

Miriam precisou retirar aparelhos auriculares internos que não funcionavam mais. (Foto: Divulgação/Instagram)

Internada em um hospital de São Paulo, a atriz e ex-parlamentar Myrian Rios, de 62 anos, recupera-se de uma cirurgia na região da cabeça. Ela precisou retirar duas próteses que tinha na região auricular para auxiliá-la na audição mas que pararam de funcionar. A própria artista já havia declarado que “estava surda” em decorrência do problema.

O procedimento foi realizado na última quinta-feira (19) e tornado público neste domingo (22). Em postagem nas redes sociais, Myrian tranquilizou os fãs ao dizer que a operação, que durou aproximadamente quatro horas, foi bem-sucedida. Também compartilhou fotos dela no leito e a informação de que terá que utilizar aparelhos externos nos ouvidos.

“Muito obrigada pelas orações, mensagens carinhosas, pelo apoio, carinho e respeito. Já estou de volta, a cirurgia foi excelente, um sucesso. A equipe médica levou quase quatro horas de cirurgia. Acabei de tomar o meu primeiro lanchinho e água, graças a Deus”, comentou Myrian em texto na sua página no Instagram.

Ainda de acordo com a artista, ela deverá ficar cerca de uma semana de repouso, já que a região do procedimento “fica dolorida”. Antes da cirurgia, Miriam disse aos fãs que estava feliz por poder tirar da cabeça os dispositivos que pararam de funcionar.

Trajetória

Filha mais velha de quatro irmãos, Myrian Pinto Rios morou até os 4 anos de idade em sua cidade natal, Belo Horizonte (MG), quando se mudou para a pequena cidade mineira de Guanhães, onde viveu até os 6. Nessa época seus pais se mudaram para São Paulo com a família, em busca de melhores oportunidades de vida.

Aos 17 anos, ela disputou um concurso de novos talentos no programa do cantor e humorista Moacyr Franco, onde venceu as outras candidatas no teste de atriz, e ganhou uma participação na telenovela “O Feijão e o Sonho”, baseada no livro de Orígenes Lessa.

Ainda iniciante na carreira artística, Myrian Rios fez fotos sensuais para ensaios de revistas como “Ele & Ela”, em 1978, fato que desagradou seu então noivo e futuro marido: o cantor Roberto Carlos, com quem foi casada até 1989.

Na TV, atuou em novelas de sucesso como “Escrava Isaura” (1976), “Marrom Glacê” (1979), “Coração Alado” (1980), “Ti Ti Ti” (1985), “Bambolê” (1987) e “O Clone” (2001).

Em 2002, passou a fazer parte do quadro de funcionários da Fundação João Paulo II, mantenedora da comunidade católica Canção Nova, da linha conhecida como “carismática”. Atualmente, a atriz é missionária da instituição, participando de programas da rádio, TV e internet.

Em 2004, a atriz lançou o livro “Eu, Myrian Rios” e quatro anos depois lançou o CD “Orações a São Miguel Arcanjo”. Já em 2010, elegeu-se deputada estadual pelo PDT-RJ.

Além de Roberto Carlos, com quem não teve filhos, a atriz foi casada com o cirurgião plástico Edmar Fontoura (1990-1998) e com o também ator André Gonçalves (1999-2002). O relacionamento com o médico gerou o filho Edmar, ao passo que a união com o colega de profissão teve como fruto Pedro Arthur.

Sair da versão mobile