A atriz Fernanda Brasil move um processo judicial contra o humorista Renato Aragão. Ela reivindica direitos de imagem sobre os lucros do longa “A Filha dos Trapalhões”, lançado em 1984.
Fernanda protagonizou o filme ao lado de Aragão, dando vida à personagem Bebel, uma criança adotada ainda bebê por Didi e seus amigos. Ela afirma que o cachê pago à família não incluía sua parte em direitos de imagens.
“Se eles estão ganhando dinheiro, por que eu não tenho parte disso?”, indaga a jovem em entrevista ao “Domingo Show”, que vai ao ar na Record neste domingo (12).
“Minha mãe pode ter autorizado, quando eu era criança, a fazer o filme. Mas eu não autorizei hoje em dia. A minha imagem é minha”, argumenta a atriz, que tinha cerca de 4 anos na época em que o filme foi lançado.
Por causa da disputa, ela conta que chegou a proibir que o filho visse o comediante na TV. “No início, eu não conseguia ver o Renato Aragão”, conta. “Passava na TV, e eu mudava de canal.”
O longa, sucesso de bilheteria com mais de 2 milhões de espectadores, foi reprisado diversas vezes na televisão, além de ter sido lançado, posteriormente, também em DVD. (Folhapress)