Ícone do site Jornal O Sul

Audiência com Jon Jones é rápida e futuro dele segue indefinido

Jon Jones participou de audiência nesta terça-feira (Foto: UFC)

Jon Jones não demorou muito tempo para se explicar perante o juiz, no tribunal de Albuquerque (EUA), nesta terça-feira. O campeão dos meio-pesados do UFC ficou 20 minutos no local para falar do acidente que se envolveu e saiu sem falar com a imprensa.

De acordo com o site “ESPN.com”, o lutador ainda não foi obrigado a admitir se teve culpa no caso e ainda não há a informação de quando será a data de novo encontro para ser decidido o futuro do atleta. Porém, o lutador está proibido de ingerir bebida alcoólica ou drogas. O norte-americano ainda terá que ficar sob custódia até o julgamento e sempre manter contato para onde vai para seu advogado.

Jones se entregou à polícia na  segunda-feira depois de 24 horas desaparecido. O lutador se envolveu em um acidente de carro no domingo, dia 26 de abril, quando feriu e quebrou o braço de uma mulher grávida de 20 anos. O campeão teria fugido a pé da cena do acidente sem prestar socorro e a polícia ainda diz ter encontrado maconha no carro alugado usado por Jones, o que eleva o caso para um crime doloso, podendo render uma pena de três anos de prisão, além de multas ao lutador.

O UFC ainda não se pronunciou oficialmente sobre um possível cancelamento de sua próxima luta no UFC. Até o momento, Jones é esperado para defender o cinturão meio-pesado do evento no dia 23 de maio, pelo UFC 187, em Las Vegas (EUA).

Sair da versão mobile