Terça-feira, 25 de fevereiro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Áudio revela como piloto lidou com avião sem porta em pleno voo

Compartilhe esta notícia:

Um tripulante não identificado disse aos controladores de tráfego aéreo que o voo estava declarando emergência.

Foto: Reprodução
Um tripulante não identificado disse aos controladores de tráfego aéreo que o voo estava declarando emergência. (Foto: Reprodução)

Uma gravação de áudio entre tripulantes do voo 1282 da Alaska Airlines e controladores de tráfego aéreo em meio à emergência de voo da aeronave na sexta-feira (5) revelou a tensão antes do pouso bem-sucedido do avião.

Um tripulante não identificado disse aos controladores de tráfego aéreo que o voo estava declarando emergência devido a um problema de despressurização e precisava retornar ao estado do Oregon.

Um pedaço da fuselagem foi arrancado do lado esquerdo do jato logo quando ele saía de Portland, Oregon, a caminho de Ontário, na Califórnia, forçando os pilotos a voltar e pousar em segurança com 171 passageiros e seis tripulantes a bordo.

A Alaska Airlines suspendeu dezenas de jatos Boeing 737 MAX 9 BA.N para verificações de segurança após o incidente de sexta-feira. O Conselho Nacional de Segurança nos Transportes  dos EUA disse no sábado (6) que uma equipe de especialistas em estruturas, operações e sistemas chegaria ao local mais tarde naquele dia.

Áudios revelados

Acompanhe a transcrição dos áudios entre um tripulante e os controladores de voo:

Tripulante não identificado para os controladores de tráfego aéreo: “1282, estamos despressurizados, estamos declarando uma emergência, precisamos descer para 10.000 [pés]”.

Controlador aéreo não identificado: resposta ininteligível devido à estática.

Tripulante não identificado para os controladores de tráfego aéreo: “Estamos despressurizados. (Ininteligível) mantenha 10.000 pés. E precisamos retornar a Portland”.

Controlador aéreo não identificado: resposta ininteligível devido à estática.

Tripulante não identificado para os controladores de tráfego aéreo: “3023 seguindo Alaska 1282. Seattle Alaska 1282. Precisamos voltar a Portland, se pudermos”.

Controlador aéreo não identificado: “Ok, aguarde. (Ininteligível) com Portland, avise-os que vocês (ininteligível). Vocês precisarão de assistência no solo?”.

Tripulante não identificado para os controladores de tráfego aéreo: “Sim, precisamos (ininteligível) declaramos uma emergência e temos 177 passageiros a bordo e o combustível está em 8.573”.

Controlador aéreo não identificado: “1282 forme uma aproximação, boa tarde, vocês ainda têm (ininteligível)?”.

Tripulante não identificado para os controladores de tráfego aéreo: “Sim, temos (ininteligível). Gostaríamos de descer mais se possível”.

Controlador aéreo não identificado: “Mantenha sete mil pés.”

Tripulante não identificado para os controladores de tráfego aéreo: “Mantendo sete mil pés Alaska 1282.”

Controlador aéreo não identificado: “Alaska 1282, vocês declararam uma emergência? Ou vocês (ininteligível)”.

Tripulante não identificado para os controladores de tráfego aéreo: “Sim, estamos em uma emergência. Estamos despressurizados. Precisamos retornar a – temos 177 passageiros”.

Tripulante não identificado para os controladores de tráfego aéreo: “Portland Alaska 1282 estamos prontos para a aproximação e gostaríamos de nos aproximar”.

Controlador aéreo não identificado: “Alaska 1282, vocês podem descer daí? Ou vocês querem (ininteligível)”.

Tripulante não identificado para os controladores de tráfego aéreo: “Podemos descer. Alaska 1282”.

Controlador aéreo não identificado: “Voo 1282, sem problema, está autorizado a descer daí. Parece (ininteligível)”.

Tripulante não identificado para os controladores de tráfego aéreo: “Autorizados para nos aproximar, Alaska 1282. (O restante da conversa está ininteligível devido à estática”.

Controlador aéreo não identificado: “Chegando um pouco ininteligível, bem (ininteligível). A única informação que temos é o problema da despressurização e os 177 passageiros, 8.573 litros de combustível, e até o momento, não sabemos as intenções da aeronave”.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Papa Francisco pede a proibição da barriga de aluguel
Empresa aérea United Airlines encontra parafusos soltos em portas de Boeing 737 Max 9 durante inspeção obrigatória
https://www.osul.com.br/audio-revela-como-piloto-lidou-com-aviao-sem-porta-em-pleno-voo/ Áudio revela como piloto lidou com avião sem porta em pleno voo 2024-01-08
Deixe seu comentário
Pode te interessar