Ícone do site Jornal O Sul

Paris 2024: Em prova emocionante, Augusto Akio é medalha de bronze no skate park

Esta foi a estreia do curitibano de 23 anos em Jogos Olímpicos. (Foto: Luiza Mores/COB)

O Brasil entrou na decisão do skate park masculino em Paris-2024 com três chances de medalha, mais do que qualquer outro país, repetindo o que havia ocorrido em Tóquio-2020. E, com a maior probabilidade de ter um atleta no pódio, o país viu Augusto Akio conquistar a medalha de bronze, com 91.85 pontos. O ouro ficou com o australiano Keegan Palmer, e a prata, com o americano Tom Schaar. Dos outros brasileiros, Pedro Barros terminou em quarto, e Luigi Cini, em sétimo.

A prova começou com os três brasileiros errando manobras no início de suas primeiras voltas. Na segunda tentativa, Pedro Barros acertou tudo e assumiu provisoriamente o terceiro lugar, com 86.41, mas logo depois foi ultrapassado por Schaar.

Qual foi a nota de Augusto Akio no skate park masculino?

Na abertura da última rodada, Augusto Akio fez ainda melhor: 91.85. E aí restou ao brasileiro, então em terceiro, torcer para os adversários não o superarem. Foi o que aconteceu. Pedro Barros ainda chegou perto, terminando 0.20 atrás do compatriota.

Skate encerra participação com duas medalhas de bronze

Após conquistar três medalhas olímpicas em Tóquio-2020, todas de prata, o skate brasileiro encerra sua participação em Paris-2024 com duas medalhas. Além de Akio, Rayssa Leal foi bronze no street feminino. Ao todo, cinco dos 12 atletas convocados chegaram às finais em duas provas.

Sair da versão mobile