Domingo, 13 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 9 de abril de 2025
A tragédia ocorreu na boate Jet Set, na capital Santo Domingo
Foto: Reprodução de vídeoO número de mortos após o desabamento do teto de uma boate na República Dominicana aumentou para 113, informaram autoridades locais nesta quarta-feira (9). Dezenas de pessoas ainda estão desaparecidas.
A tragédia ocorreu na madrugada de terça-feira (8) na Jet Set, na capital Santo Domingo, durante um show. O cantor da banda que se apresentava, Rubby Pérez, foi uma das vítimas.
“Aconteceu tão rápido. Consegui me jogar em um canto”, afirmou Enrique Paulino, empresário do cantor.
A governadora da região de Montecristi, Nelsy Cruz, e os jogadores de beisebol Octavio Dotel e Tony Enrique Blanco Cabrera também estão entre as vítimas da tragédia.
O caso chocou o país. A discoteca Jet Set é uma das mais conhecidas da capital dominicana. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento em que parte do teto cedeu. Uma multidão se reuniu em frente à discoteca em busca de parentes ou amigos.
O presidente da República Dominicana, Luis Abinader, afirmou que todas as agências de resgate estão “trabalhando incansavelmente” para ajudar os afetados. “Lamentamos profundamente a tragédia que ocorreu na boate Jet Set. Estamos acompanhando o incidente minuto a minuto desde que ocorreu”, afirmou ele.