Ícone do site Jornal O Sul

Aumenta para 24 o número de mortes provocadas pelos incêndios florestais em Los Angeles

Autoridades souberam que a fumaça começou em um trecho da cordilheira Temescal, nas montanhas de Santa Monica, onde ocorreu o incêndio anterior, que os moradores acreditam ter sido provocado por fogos de artifício. (Foto: Reprodução de vídeo)

Aumentou para 24 o número de mortes provocadas pelos incêndios florestais que assolam Los Angeles, nos Estados Unidos, desde a semana passada.

O fogo já consumiu mais de 160 quilômetros quadrados, uma área maior do que a da cidade de São Francisco, segundo levantamento do Departamento Florestal e de Proteção de Incêndios da Califórnia.

Os dados apresentados pelo órgão ainda mostram que a maior parte da destruição – mais de 90% – foi causada pelos dois maiores focos de incêndio: em Eaton e Palisades.

Cerca de 20 pessoas estão desaparecidas. Uma estimativa preliminar da AccuWeather aponta que os prejuízos com a destruição já causada pelo fogo podem chegar a até US$ 150 bilhões, o equivalente a mais de R$ 900 bilhões.

Outra grande preocupação das autoridades é a onda de saques que está ocorrendo em Los Angeles em meio à tragédia.

Equipes da Califórnia e de outros nove Estados estão trabalhando no combate às chamas em Los Angeles. A operação conta com mais de 1,35 mil caminhões de bombeiros, 84 aeronaves e um efetivo de cerca de 14 mil pessoas, incluindo um reforço recém-chegado do México.

Sair da versão mobile