Sábado, 18 de janeiro de 2025

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
24°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Autoridades ucranianas acusam russos de bombardear maternidade em Mariupol

Compartilhe esta notícia:

Imagens divulgadas no perfil oficial do Twitter do Ministério das Relações Exteriores da Ucrânia mostram a fachada de um prédio com marcas de explosão

Foto: Reprodução
Imagens divulgadas no perfil oficial do Twitter do Ministério das Relações Exteriores da Ucrânia mostram a fachada de um prédio com marcas de explosão. (Foto: Reprodução)

O conselho da cidade de Mariupol, no sul da Ucrânia, postou um vídeo de uma maternidade devastada na cidade e acusou as forças russas de lançar, nesta quarta-feira (09), várias bombas em ataques aéreos.

“A destruição é enorme. O prédio do centro médico onde as crianças foram tratadas recentemente está completamente destruído. As informações sobre vítimas estão sendo esclarecidas”, disse o conselho.

“Uma maternidade no centro da cidade, uma ala infantil e um departamento de medicina interna. Tudo isso foi destruído durante o ataque aéreo russo em Mariupol. Agora mesmo”, disse Pavlo Kyrylenko, governador da região de Donetsk.

Imagens divulgadas no perfil oficial do Twitter do Ministério das Relações Exteriores da Ucrânia mostram a fachada de um prédio com marcas de explosão. “Hoje, a Rússia bombardeou um hospital infantil e uma maternidade em Mariupol”, acusa o Ministério. A Rússia ainda não se pronunciou sobre as acusações ucranianas.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Rio Grande do Sul foi o principal exportador de calçados no bimestre, aponta Abicalçados
Pesquisa revela que endividamento das famílias gaúchas é o maior em 12 anos
https://www.osul.com.br/autoridades-ucranianas-acusam-russos-de-bombardear-maternidade-em-mariupol/ Autoridades ucranianas acusam russos de bombardear maternidade em Mariupol 2022-03-09
Deixe seu comentário
Pode te interessar