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Porto Alegre Auxílio Reconstrução: 5,2 mil famílias de Porto Alegre devem confirmar o recebimento do benefício

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O titular deve acessar a plataforma Gov.BR, inserir seus dados e, caso positivo, realizar o aceite

Foto: Bruno Peres/Agência Brasil
(Foto: Bruno Peres/Agência Brasil)

Nesta segunda-feira (25), a Prefeitura de Porto Alegre enviou mensagem via WhatsApp para 5.250 famílias cujos pedidos do Auxílio Reconstrução estão autorizados e pendentes de confirmação. O titular deve acessar a plataforma Gov.BR, inserir seus dados e, caso positivo, realizar o aceite.

Após alguns dias, a Caixa efetua o depósito de R$ 5,1 mil em conta corrente ou poupança vinculada ao banco, diretamente pelo aplicativo Caixa Tem. Tanto a aprovação quanto o pagamento são realizados pelo governo federal.

“A prefeitura segue promovendo esforços para que as pessoas que têm direito obtenham seus benefícios. Estamos fazendo uma busca ativa destes cadastros aprovados para o Auxílio Reconstrução, pois entendemos que muitas pessoas, por demora na análise ou por estarem em situação de vulnerabilidade, esquecem de conferir o andamento do benefício”, esclarece o titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Jorge Brasil.

O envio foi feito por meio do WhatsApp 156 (51 34330156), canal oficial da Prefeitura de Porto Alegre, gerenciado pela SMTC (Secretaria Municipal de Transparência e Controladoria).

“O Whatsapp surgiu para facilitar o contato do cidadão com o município, contribuindo para uma gestão mais ágil e transparente”, completa o titular da SMTC, Gustavo Ferenci, pasta responsável pela Central do Cidadão.

Recursos administrativos

A prefeitura ampliou os horários de atendimento na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social para recebimento de recursos de famílias que tiveram o benefício negado ou que ainda aguardam pelo Auxílio Reconstrução.

Os recursos serão aceitos até 3 de dezembro, nos endereços abaixo:

Auxílio Reconstrução

SMDS – Sábados:

– Das 9h às 16h – exclusivamente para atendimentos do Auxílio Reconstrução.

SMDS – De segunda a sexta-feira, em dias úteis:
– Das 8h às 20h, a partir de segunda-feira, 18.

Demais postos de atendimento – segunda a sexta-feira

– Departamento Municipal de Habitação (Demhab): avenida Princesa Isabel, 1.115 – 9h às 17h;
– Colônia de Pescadores Z-5: rua Nossa Senhora da Boa Viagem, 1916 – Ilha da Pintada – 9h às 16h30;
– Posto Avançado Norte – Associação de Moradores Vila Elisabeth e Parque (AMVEP): avenida 21 de Abril, 792 – Sarandi – 9h às 17h30;
– Posto avançado Humaitá/Navegantes: Paróquia São Miguel Arcanjo – rua Dona Teodora, 1409 – Humaitá – 9h às 17h30.

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