Sexta-feira, 24 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 11 de fevereiro de 2016
Capão da Canoa iniciou em 2016 a segunda etapa de revitalização do calçadão da Avenida Beira-Mar. As obras, que tiveram início em agosto de 2015, passaram para a fase de substituição da pavimentação, com a utilização de pedra portuguesa, colocação de piso de sinalização tátil, substituição do meio-fio, do muro de contenção, melhoria do sistema de drenagem e iluminação, construção de novas rampas de acesso a praia, de novas quadras esportivas e canchas de bocha.
Para que começasse o processo, segundo o prefeito Valdomiro Novaski, foi preciso fazer a demolição dos antigos quiosques, remoção dos entulhos e a limpeza da área. O prazo de execução da obra é de 180 dias, e está sendo realizada integralmente com recursos próprios.
Além das obras na Beira-Mar, a Prefeitura de Capão da Canoa, por intermédio da Secretaria de Obras e Saneamento, deu início em janeiro a uma nova etapa do cronograma de construção de pavimentação asfáltica na cidade. “O andamento das obras de construção de novos asfaltamentos em Capão da Canoa depende de condições climáticas adequadas, ou seja, tempo seco, sem chuva”, explica Novaski.
O trabalho abrange os seguintes locais: