Um avião da Gol que decolava do Rio para Belo Horizonte (MG) derrapou no gramado da pista do Santos Dumont e por pouco não caiu na Baía de Guanabara. O acidente ocorreu por volta das 19h desta sexta-feira (27) e, apesar do susto, ninguém ficou ferido. O aeroporto fechou para pouso e decolagem e todos 11 voos que sairiam do Santos Dumont foram transferidos para o Galeão.
Em nota, a Gol informou que o avião precisou mudar de pista, obedecendo uma orientação da torre de controle, por causa da mudança na direção do vento. Mas, ao fazer a manobra, derrapou. Pouco antes das 21h, a aeronave foi retirada do local.
O acidente provocou desespero nos passageiros. Cristina Barcelar, de 58 anos, moradora de Belo Horizonte, conta que passou mal, sentiu forte dor de estômago e vomitou. “Estava sentada na janela em cima da asa. Na hora do acidente, todo mundo gritou”, contou a aposentada.
Para piorar, os passageiros ainda foram obrigados a ficar até tarde da noite no Santos Dumont, enfrentado filas e calor. O ar-condicionado do aeroporto não estava funcionando. Em nota, a Gol informou que prestou auxílio a todos os passageiros. Além da transferência para o Galeão, o acidente provocou o cancelamento de outros 20 voos.