Quarta-feira, 15 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 5 de maio de 2019
Um avião com passageiros russos pegou fogo em pleno ar e foi obrigado a fazer um pouso de emergência no aeroporto de Moscou, em Cheremetievo, neste domingo (5). O destino do voo era a cidade de Murmansk, no extremo norte da Rússia. Segundo a imprensa local, a aeronave transportava 78 pessoas, incluindo os quatro membros da tripulação, e pelo menos 41 morreram e 37 sobreviveram.
Em comunicado oficial, o Comitê Russo de Pesquisa informou que uma investigação criminal foi aberta por violação dos regulamentos de segurança.
Segundo a agência Ria Novosti, um problema elétrico teria causado um incêndio no meio do voo. Imagens de televisão mostraram chamas saindo do avião durante a tentativa de pouso. A aeronave Superjet-100 da companhia russa Aeroflot foi o primeiro avião civil projetado na Rússia após o fim da União Soviética. Mas nos últimos anos, o avião tem sido alvo de críticas por seus problemas de estabilidade.
Reports claiming from 1 to 12 people killed on the Aeroflot Superjet that made a fiery emergency landing in Moscow, but @meduzaproject says a criminal case has been opened under article 263.3–safety violations leading to the death of *two or more* people https://t.co/ySVAWQkycp pic.twitter.com/TR7Rrviojc
— Alec Luhn (@ASLuhn) May 5, 2019