Terça-feira, 29 de abril de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Aviões colidem no pátio do aeroporto de Congonhas, em São Paulo, e voos são cancelados após rasgo na fuselagem

Compartilhe esta notícia:

Os passageiros precisaram ser realocados em outras aeronaves.

Foto: Reprodução
Os passageiros precisaram ser realocados em outras aeronaves. (Foto: Reprodução)

Um avião da Gol e outro da Latam colidiram na segunda segunda-feira (29) no pátio do Aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo. Não houve feridos. Conforme a Aena, concessionária responsável pelo aeroporto, as duas aeronaves sofreram uma colisão no solo, durante procedimento de taxiamento. Os passageiros precisaram ser realocados em outras aeronaves. O acidente ocorreu por volta das 17h, no pátio de taxiamento das aeronaves.

O Boeing da Gol foi a aeronave que sofreu mais danos. Um buraco se abriu na parte inferior da fuselagem. A concessionária informou que o incidente aconteceu após uma falha no equipamento de pushback (usado para rebocar a aeronave da área de embarque até a pista de taxiamento) de uma das empresas.

A Aena soltou nota sobre o caso. “Duas aeronaves colidiram em solo durante procedimento de taxiamento na tarde desta segunda-feira no Aeroporto de Congonhas. O incidente ocorreu após uma falha no equipamento de pushback, operado por empresa contratada pelas companhias aéreas. Não houve feridos, e os passageiros foram realocados para outras aeronaves.”

Também em nota, a Gol informou que a colisão ocorreu durante o procedimento de pushback da aeronave que faria o voo G3 1238, de Congonhas para Florianópolis. O procedimento em questão ocorre quando um avião é rebocado desde a porta de embarque até a posição de decolagem. A técnica geralmente é operada por empresas contratadas pelas próprias companhias aéreas.

Houve contato entre a ponta da asa de um avião (da Latam) e a cauda da aeronave da Gol, que seguiu para manutenção. Os passageiros desse voo, informou a companhia, precisaram desembarcar da aeronave e foram realocados em outra.

A Latam, por sua vez, informou que a aeronave do voo LA 3935, entre o Aeroporto Santos Dumont, do Rio de Janeiro, e o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, colidiu com a aeronave da Gol por volta das 17h04, enquanto fazia o taxiamento.

Todos os passageiros e a tripulação foram desembarcados normalmente, e a aeronave foi recolhida para manutenção. Por causa disso, dois outros voos da companhia, que fariam ida e volta a Curitiba (LA 3064 e LA 3069), precisaram ser cancelados. Os passageiros desses voos tiveram que ser acomodados em outros da mesma companhia.

Na manhã dessa terça-feira (30), a Latam confirmou que todos os passageiros que foram impactados pelos cancelamentos já foram acomodados em outros voos e a que a aeronave continua em manutenção.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Líder da oposição na Venezuela é sequestrado e detido, diz o seu partido
Padronizar decisões sobre o uso de inteligência artificial na eleição brasileira vira desafio para a Justiça
https://www.osul.com.br/avioes-colidem-no-patio-do-aeroporto-de-congonhas-em-sao-paulo-e-voos-sao-cancelados-apos-rasgo-na-fuselagem/ Aviões colidem no pátio do aeroporto de Congonhas, em São Paulo, e voos são cancelados após rasgo na fuselagem 2024-07-30
Deixe seu comentário
Pode te interessar