Sexta-feira, 15 de novembro de 2024
Por Redação O Sul | 12 de julho de 2016
O sucesso comercial do Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura (SIAVS) não para de surpreender. A próxima edição do maior evento da avicultura e da suinocultura do Brasil, programada entre 29 e 31 de agosto de 2017, no Anhembi Parque (São Paulo) está em sua terceira expansão de área neste ano, restando pouco menos de 10% de sua área disponível.
De acordo com o presidente-executivo da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Francisco Turra, o SIAVS 2017 já havia consolidado seu sucesso comercial no ano passado, pouco depois do encerramento da edição 2015.
“O sucesso do SIAVS foi estrondoso e as empresas expositoras já se mobilizaram para garantir a participação em 2017, em vários casos expandindo suas áreas no evento. Outras empresas que ainda não expuseram no ano passado nos procuraram e também vão investir na exposição. O feedback dos expositores em 2015 superou as melhores expectativas. Com isto, o SIAVS 2017 já cresceu 20% em relação à área disponibilizada em 2015”, detalha Turra.
Em 2015, dezenas de milhares de visitantes de mais de 40 países estiveram no evento, visitando as mais de 100 empresas expositoras. Foi o maior e mais importante evento promovido pelo setor no ano, com mais de 70 palestrantes do Brasil e de países da Europa e América Latina, além de seminários e atrações exclusivas em parceria com organizações como a Apex-Brasil e empresas do setor.
“Além de grande encontro comercial, técnico e empresarial, o SIAVS é o maior evento político da avicultura e da suinocultura do país. Conosco estiveram cinco governadores, dois ministros e vários senadores, deputados, prefeitos, secretários, lideranças nacionais e setoriais, entre outros”, destaca Turra.
Para 2017, além das ações bem-sucedidas da edição anterior, novas iniciativas estão em planejamento para tornar o evento ainda mais completo para o público e toda a cadeia produtiva participante.
“Queremos que o SIAVS continue se aprimorando como uma experiência única para os visitantes, focado na geração de negócios e no fomento ao desenvolvimento da cadeia produtiva, ajudando o país a superar este momento de crise com a geração de empregos e renda”, ressalta o presidente da ABPA.