Sábado, 11 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 1 de setembro de 2022
Na 45ª Expointer, o Azeite Batalha está presente no Pavilhão da Agricultura Familiar e ao lado da Casa da Rede Pampa.
Foto: Anna Alves/O SulLuiz Eduardo Batalha, proprietário da marca Azeite Batalha, já participa da Expointer há mais de 40 anos como pecuarista. Desde 2012, ele participa da feira expondo seus azeites de oliva. A marca é um destaque no cenário nacional e internacional, com mais de 10 prêmios de destaque.
Na 45ª Expointer, o Azeite Batalha está presente no Pavilhão da Agricultura Familiar, com vendas junto a outras empresas do setor. Além disso, a marca está com uma central ao lado da Casa da Rede Pampa. Para o proprietário, a maior feira agropecuária a céu aberto da América Latina é vista como uma oportunidade para mostrar a qualidade dos azeites para os mais diversos públicos. “Nós estamos em um momento que já temos uma produção que pode servir praticamente todo o Brasil. A gente precisava mostrar isso para as pessoas. (…) Antigamente, eram só animais. Este era o grande cartão de visitas. Depois virou uma feira internacional e aí começaram a vir as máquinas, em seguida veio os produtos. Aqui é uma grande vitrine”, aponta Batalha.
O Rio Grande do Sul é responsável por 75% da produção de oliveiras no país. De acordo com Batalha, o crescimento do setor deve ser continuo e promissor. “Se formos analisar de forma proporcional, aos anos de produção, nós somos o melhor do mundo hoje. Estamos nos destacando de marcas produtoras com mais de 300 anos de história”, destaca.
Segundo Carlos Henrique Pfaff, diretor comercial do Azeites Batalha, o estado gaúcho se destaca pela sua geolocalização e pelo trabalho realizado pelo setor de olivicultura. “Com essa qualidade e com esse potencial de volume que nós estamos conseguindo obter aqui no Rio Grande do Sul é o que está nos possibilitando estar presente nos outros estados do Brasil”, afirma Pfaff sobre o trabalho realizado pela Azeite Batalha.