Domingo, 22 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 24 de maio de 2024
O acordo envolve também os programas de fidelidade das duas companhias aéreas
Foto: DivulgaçãoAs companhias aéreas Azul e Gol anunciaram um acordo de cooperação comercial que conectará as suas malhas aéreas no Brasil por meio de um “codeshare” no final de junho. A parceria inclui as rotas domésticas exclusivas, ou seja, operadas por apenas uma das duas empresas.
A palavra inglesa, que pode ser traduzida para o português como “compartilhamento de código”, se refere a um acordo no qual duas ou mais companhias aéreas compartilham o mesmo voo, os mesmos padrões de serviço e os mesmos canais de venda.
O acordo, anunciado na quinta-feira (23), envolve também os programas de fidelidade, permitindo que membros do Azul Fidelidade e do Smiles acumulem pontos ou milhas no programa de sua escolha ao comprar os trechos inclusos no “codeshare”.
Os consumidores poderão se beneficiar da parceria comercial a partir do final de junho, quando a oferta estará disponível nos canais de venda de ambas as empresas.
“Esse acordo vai trazer enormes benefícios para os nossos clientes. Ambas as companhias têm uma história de desenvolvimento da aviação no Brasil, focadas na excelência no atendimento ao cliente. Com a malha altamente conectada da Azul servindo a maioria das cidades no Brasil e a forte presença da Gol nos principais mercados brasileiros, nossas ofertas complementares vão oferecer aos clientes a mais ampla gama de opções de viagem”, disse o presidente da Azul, Abhi Shah.
“A Gol e a Azul sempre estiveram comprometidas em expandir o mercado de aviação brasileiro. Esse acordo de ‘codeshare’ vai proporcionar aos clientes acesso a ainda mais opções para viajar pelo nosso País. A Gol já oferece mais de 60 acordos comerciais diferentes com muitas companhias aéreas parceiras globais e estamos ansiosos para expandir esse benefício dentro do Brasil também”, disse o CEO da Gol, Celso Ferrer.
Azul e Gol possuem cerca de 1.500 decolagens diárias. As rotas que são operadas por ambas as companhias não entram no “codeshare”.