Segunda-feira, 23 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 13 de dezembro de 2022
Uma brasileira de 44 anos foi presa na terça-feira da semana passada na cidade americana de Fort Myers, na Flórida, após ser flagrada por câmeras de segurança no momento em que agrediu uma criança. Fernanda Regina Souza Duarte Carvalho trabalhava como babá na residência e agora enfrenta quatro acusações de crueldade infantil.
O vídeo que levou à prisão de Fernanda foi feito pela mãe da criança, que também é brasileira. Ela resolveu instalar uma câmera na sala de estar depois de perceber um comportamento estranho de seus filhos. As crianças estavam com arranhões e hematomas.
“E foi então que eu vi que ela estava maltratando o bebê. Ela chutou o bebê”, disse a mãe das vítimas, em entrevista à emissora de TV Wink News.
De acordo com a mãe, apenas um vídeo foi enviado para o canal de televisão. Mas outras imagens foram encaminhadas para a polícia de Fort Myers.
A mãe das vítimas se mudou do Brasil para a Flórida, com a família, há quatro meses. Ela morava com Fernanda, que também tomava conta de seus filhos.
Fernanda foi liberada dois dias depois da prisão. Ela vai responder processo em liberdade. De acordo com a Wink News, os vizinhos estão chocados com as acusações. Eles disseram que Fernanda é uma pessoa “generosa, alguém em quem confiam os próprios filhos”. Ela deve voltar ao tribunal no mês que vem, onde terá que responder a quatro acusações de crueldade contra uma criança. Na Flórida, crimes de agressão contra menores podem ser punidos com até 15 anos de cadeia e multa, dependendo dos agravantes.