Ícone do site Jornal O Sul

Bahia x Grêmio: Associação Nacional dos Árbitros de Futebol divulga nota afirmando que vai recorrer para apurar suposta ação externa de Jailson Freitas

Ainda não há previsão para o retorno do centroavante ao Brasil. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

A ANAF (Associação Nacional de Árbitros de Futebol) divulgou uma nota afirmando que vai ao STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) contra o atual presidente da Comissão de Arbitragem da Federação Baiana, Jailson Freitas, por suposta interferência externa na partida entre Bahia e Grêmio, no último sábado (27), em Salvador, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

A entidade afirma que vai, ainda nesta segunda-feira (29), protocolar um pedido de banimento de Jailson Macedo Freitas, acusado por Renato Portaluppi de interferir na expulsão do atacante Diego Costa na partida realizada na Arena Fonte Nova.

Confira a nota da ANAF:

“ANAF entra com ação no STJD para que Jailson Freitas seja banido do futebol por interferência externa e tentativa de manipulação de resultados. O que ocorreu no último sábado, dia 27, na Arena Fonte Nova, em Salvador, foi um fato EXTREMAMENTE GRAVE que coloca mais uma vez a arbitragem brasileira em xeque.

Sem autorização para estar no campo de jogo na partida válida pela Série A do Brasileirão, entre Bahia x Grêmio, o diretor de árbitros da Federação Baiana de Futebol, Jailson Macedo Freitas, que acumula o cargo de assessor/analista/delegado da CBF, informou de forma desonesta, ao quarto árbitro, Fernando Antonio Mendes de Salles Nascimento Filho, do estado do Pará, que o atleta gremista Diego Costa deveria ser expulso. Isso além de ferir as regras do jogo serve como base para que o Grêmio entre com um pedido de anulação da partida, expondo ainda mais nossa categoria.

Sair da versão mobile