Quinta-feira, 23 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 2 de julho de 2022
Tricolor pode encostar no Bahia, terceiro colocado, em caso de vitória.
Foto: Lucas Uebel / GrêmioO Tricolor encara o Bahia, neste domingo (03), às 16h na Fonte Nova. Time do técnico Roger Machado se consolidou no G-4 e agora busca chegar nas primeiras posições do campeonato. E para isso, justamente o confronto chave é contra a equipe baiana. O ‘Esquadrão de Aço’ é o time logo acima do Grêmio na tabela, e ocupa a 3ª colocação com 28 pontos. O tricolor aparece no 4° lugar, com 25 pontos.
No caso de uma vitória gremista na tarde deste domingo, o clube gaúcho igualaria pontuação do Bahia. Entretanto, Grêmio não conseguiria assumir a terceira colocação, pelo baixo número de vitórias conquistados na Série B.
Grêmio
Equipe tricolor não poderá contra com Brenno, Kannemann, Benítez e Elkeson, todos no departamento médico. Por suspensão, técnico Roger também não poderá contar com o paraguaio Villasanti e o atacante Biel. Por isso, time deve ter desfalques importantes para a partida.
A novidade na delegação fica por conta de Ferreira, que está recuperado da lesão que o tirou de quase todo o primeiro turno. Jogador não deve começar a partida, mas deve ganhar minutos para recuperar o ritmo de jogo.
Provável escalação
G.Grando, Geromel, Bruno Alves, Nicolas, Lucas Silva, Bitello, Campaz, Janderson, Elias e Diego Souza. Técnico: Roger Machado.
BAHIA
Equipe baiana terá a estreia do técnico Enderson Moreira, contratado para o lugar de Guto Ferreira. O ‘Esquadrão’ tem 3 desfalques para a partida. Jonathan e Marco Antônio estão lesionados, e Rildo, que pertence ao Grêmio, não poderá atuar.
Em compensação, Douglas Borel cumpriu suspensão na última partida, e poderá ser opção para o novo treinador do clube, no jogo contra o Grêmio.
Provável escalação
Danilo Fernandes, Douglas Borel, Ignácio, Luiz Otávio, Matheus Bahia, Patrick, Rezende, Mugni, Daniel, Raí e Rodallega. Técnico: Enderson Moreira.
ARBITRAGEM
Raphael Claus (FIFA-SP), auxiliado por Daniel Ricardo Simon Manis (FIFA-SP) e Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA-RJ). VAR: Rodrigo Nunes de Sá (FIFA-RJ)
TRANSMISSÃO
Você acompanha todos os detalhes desse jogo, a partir das 16h ao vivo na Rádio Grenal, com narração de PC Carvalho, comentários de Luiz Carlos Reche, reportagens de César Fabris e Lucas Dias , e plantão de Ítalo Gall.
* Por supervisão de: Marjana Vargas