Após um vídeo de um show do cantor Leonardo em Bela Vista de Minas (MG) viralizar na internet devido a suposta falta de roupa íntima, profissionais da dança falam pela primeira vez e rebatem críticas. Nas imagens que circularam, as bailarinas estariam supostamente sem roupa íntima por baixo dos vestidos curtos, durante os shows do artista.
Em um vídeo publicado no Instagram, o grupo de bailarinas rebateu as críticas e afirmaram que usam roupas íntimas nos shows. “Após a polêmica sobre um vídeo nitidamente editado onde borraram a imagem para parecer que as meninas estavam sem calcinha, nossas meninas resolveram responder de forma descontraída, diferente de como foram abordadas”, dizia a legenda do vídeo, publicado no perfil oficial do balé do artista.
“Nós somos bailarinas do cantor Leonardo e é óbvio que a gente usa calcinha”, disseram as dançarinas no vídeo ao segurarem calcinhas na cor bege. A repercussão do vídeo em que as bailarinas supostamente estariam sem roupa de baixo dividiu a opinião dos internautas. Alguns usuários acharam que elas realmente não estavam usando calcinha, enquanto outros questionaram se estavam com roupa íntima do tipo fio dental.
Parte das dançarinas usou as redes sociais para dizer que o vídeo viralizado na web foi manipulado por IA (inteligência artificial). “Sério que não estão vendo que apagaram o nosso sunquíni?”, argumentou Marissol Dias, uma das profissionais. Sunquínis são uma mistura de sunga e biquíni com uma costura justaposta ao corpo.
“Se está te incomodando, seria um problema único seu. Ninguém se importa com algo que você opina, pois nosso salário está caindo certinho. Estamos trabalhando, coisinha linda. Já você [internauta] está com tempo sobrando demais para se importar conosco. Vai trabalhar, que você verá que delícia é ter dinheiro sobrando no final do mês, ao invés de ter apenas opinião”, completou Marissol.
Outra dançarina, Camila Luana, ironizou as especulações de que elas estariam nuas. “É o lifting que a gente faz. Serve para sumir. Acho que tem para a língua também. Experimenta! Vai fazer bem para o universo”, debochou.
Além das bailarinas, Leonardo foi criticado. Alguns internautas afirmaram que o cantor hipersexualiza as profissionais e impulsiona a objetificação de mulheres até mesmo quando estão trabalhando. O sertanejo não se manifestou em relação à polêmica.