Terça-feira, 11 de março de 2025
Por Redação O Sul | 3 de outubro de 2016
Assumindo sua responsabilidade social e demonstrando preocupação com a saúde de seus clientes, o BaitaKão entrou na luta contra o câncer. Com o objetivo de chamar a atenção para a importância do autocuidado e de atitudes preventivas, durante os meses de outubro e novembro as embalagens de todos os lanches serão alusivas às campanhas que envolvem inúmeras instituições e pessoas em torno de um objetivo comum: o controle do câncer de mama e de próstata.
Para ajudar o público a refletir sobre a necessidade de prevenir e diagnosticar precocemente a doença, o restaurante irá embalar os lanches durante os meses de outubro e novembro em saquinhos especialmente confeccionados com o logo da campanha – a conhecida fitinha rosa alusiva ao câncer de mama e azul ao câncer de próstata. Até a marca do BaitaKão virá estampada nas cores do Outubro Rosa, durante o mês de outubro, e do Novembro Azul, ao longo de todo o mês de novembro.
“É a primeira vez que participamos da campanha contra o câncer e foi a forma que encontramos de nos engajar e mobilizar as pessoas em torno de uma causa tão relevante”, informa a gerente de marketing, Agnicayana Posser. O movimento Outubro Rosa nasceu nos Estados Unidos, na década de 1990, para estimular a população no envolvimento com o controle do câncer de mama. No mês seguinte, o Novembro Azul chama a atenção para o câncer de próstata e os cuidados preventivos. O objetivo é incentivar a busca de informações e conscientizar quanto às doenças.