Gasparotto
- O atual momento na Europa, como em boa parte do mundo, não é animador, mas os preparativos para o Bal de La Rose, que acontecerá neste sábado na Salle des Etoiles do Sporting Monte-Carlo, são entusiásticos. A Princesa de Hannover, presidente da Princess Grace Foundation, pediu ao seu amigo Karl Lagerfeld para imaginar e projetar o Baile da Rosa 2016. A motivação, consenso dos dois amigos, foi Cuba, seus coloridos e ritmos. Estarão celebrando a energia, o otimismo e a esperança da sociedade cubana, atualmente passando por uma grande mudança.
- O Baile da Rosa 2016 vai transportar os convidados para a magia colorida do Mar do Caribe, suscitando emoções ao som da salsa e os demais ritmos caribenhos. Um rico programa de música realizado por um talentoso elenco cubano espera os participantes. Son Del Nene dá o pontapé inicial no line-up, acompanhado por seis companheiros.Nascido como Pedro Lugo Martinez, este artista cubano é o filho espiritual de Ibrahim Ferrer, do famoso “Buena Vista Social Club”, e afirma ter aprendido dos mestres o autêntico som cubano. Em homenagem a seus tutores, ele estrelou na representação cinematográfica do “Buena Vista Social Club”, dirigido por Wim Wenders, participando das cenas musicais mais emocinantes do filme.
- Outra atração musical será a Son Damas, uma banda cubana só de mulheres, criada em 1992 e composta por dez estrelas espetaculares, que ganhou a reputação de ser a melhor banda feminina de Cuba.
- A noite termina em grande estilo com o imperdível Reggaeton Cubano, um som que é um símbolo de modernidade. Originário de Porto Rico, localmente conhecida como ‘Cubaton’, este gênero integra ritmos locais como hip-hop e electro com um toque de reggae para uma moderna Cuba, que cativou a sua juventude. Portanto, os convidados vão dançar ao som da diversificada herança musical cubana em uma das noites mais inesquecíveis do calendário internacional. A propósito, todo este sonho tem o custo de 800 Euros por convidado.