Quinta-feira, 26 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 27 de janeiro de 2022
Na terça-feira (25) a Balada estava no município de Imbé.
Foto: DivulgaçãoPresente no Litoral gaúcho desde o dia 17 de dezembro de 2021, a Balada Segura autuou 316 condutores por alcoolemia (concentração de álcool no sangue). Desses, 168 por teste positivo e 148 por recusa ao etilômetro. Esse número representa apenas 28% do total dos 1.127 motoristas abordados até a última quarta-feira (26), nas 19 blitze ocorridas. A Balada integra as ações da Operação Verão Total 2021/22 do Governo do Estado.
A diretora institucional Diza Gonzaga afirma que “o nosso principal objetivo é sempre educar para salvar vidas. Não realizamos as blitze para flagrar as pessoas, mas para que tenham a consciência da importância de conduzir em segurança para proteger a sua vida e a de todos. Esse é o sentido da empatia, nos colocarmos no lugar do outro. Verão é uma época de muita diversão e não tem porque colocar tudo a perder por imprudência. Afinal, a vida não tira férias. Nós vamos estar atentos para que você só leve boas lembranças deste verão”.
A atuação da Balada Segura no período de veraneio está prevista para acontecer até o início de março e não está restrita às praias do Litoral Norte. O Litoral Sul e a Costa Doce (praias da Lagoa dos Patos) também receberão blitze educativas e de fiscalização, onde, além da embriaguez, são verificadas ainda a regularidade do condutor e do veículo.
Voltar Todas de Rio Grande do Sul