Domingo, 27 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 4 de dezembro de 2015
A bancada do PT no Senado divulgou uma nota nesta sexta-feira (04) afirmando que vai recomendar à executiva do partido a suspensão provisória do senador Delcídio do Amaral (PT-MS), preso desde a semana passada sob a acusação de estar atrapalhando as investigações da Operação Lava-Jato, que apura o escândalo da Petrobras.
“A bancada do Partido dos Trabalhadores (PT) no Senado Federal, tendo em conta a gravidade dos fatos que redundaram na prisão do senador Delcídio do Amaral, informa que decidiu recomendar à Comissão Executiva Nacional do partido […] que adote a medida cautelar de suspensão provisória do senador Delcídio do Amaral”, afirma o texto da nota.
A prisão de Delcídio é preventiva. Ele foi foi gravado em uma conversa com o advogado e o filho do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró na qual prometeu conversar com ministros do STF para libertar o ex-diretor e sugeriu plano de fuga para a Espanha passando pelo Paraguai.
Na conversa, Delcídio também oferece 50 mil reais mensais ao filho de Cerveró em troca de o ex-diretor da Petrobras não citar o senador em depoimento de delação premiada. A executiva nacional do PT se reúne na tarde desta sexta em São Paulo. Na nota, a bancada petista no Senado diz ainda que vai pedir para órgãos do partido abrirem processo disciplinar contra Delcídio, “com vista a que sejam apuradas as acusações que lhe são imputadas”.