Sexta-feira, 20 de setembro de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Bancada evangélica espera votar nesta semana proposta que amplia isenção fiscal para igrejas

Compartilhe esta notícia:

Promessa de votação foi feita pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), duas semanas atrás. (Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados)

A bancada evangélica espera que seja votada ainda nesta semana a proposta de emenda constitucional (PEC) que amplia a imunidade tributária de igrejas e templos religiosos incluindo impostos sobre consumo de bens e serviços.

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), prometeu ao grupo votar a PEC nesta semana.

A promessa de Lira aos evangélicos aconteceu há duas semanas, quando o presidente da Câmara se reuniu com a bancada. Um possível empecilho para a votação é o fato de Lira ter liberado os deputados de registrarem presença em Brasília. Para que a PEC seja aprovada, é necessário o apoio de 308 deputados, em votação de dois turnos.

De autoria do deputado Marcelo Crivella (Republicanos-RJ), ex-prefeito do Rio de Janeiro e bispo licenciado da Igreja Universal, a PEC garante que as instituições não sejam tributadas na compra de bens e serviços “necessários à formação do patrimônio, à geração de renda e à prestação de serviços”, como carros, mobiliários ou energia elétrica.

O benefício se estende a organizações beneficentes mantidas por entidades religiosas. Na comissão especial da Câmara, a PEC foi aprovada por unanimidade.

Com a chegada das eleições municipais, os parlamentares não querem desagradar a nenhuma parcela do eleitorado. Mesmo os membros de esquerda da comissão votaram a favor da PEC, em meio ao crescimento da direita entre os evangélicos.

Líder

O deputado federal Silas Câmara (Republicanos–AM), líder da Frente Parlamentar Evangélica no Congresso Nacional, passou por cirurgia de emergência na manhã do último sábado (24), devido a grave insuficiência cardíaca. Ele está internado no Hospital da Beneficência Portuguesa, em São Paulo.

Em comunicado, a Frente Parlamentar Evangélica pediu preces para a melhora do quadro de saúde do parlamentar. Enquanto o parlamentar se recupera, quem assume presidência da bancada evangélica é o deputado federal Pastor Diniz (União Brasil-RO).

Colegas parlamentares e membros do governo publicaram mensagens de apoio nas redes sociais.

“Desejo uma pronta recuperação. Que todos possamos nos unir em orações e pensamentos para sua plena saúde e bem-estar”, publicou o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha.

O Advogado-Geral da União (AGU), Jorge Messias, também se pronunciou “Neste momento de adversidade, mas muita fé, desejo-lhe, meu caro amigo, uma pronta recuperação”, disse.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Presidente do Supremo, Luís Roberto Barroso nega pedido para afastar seu colega Alexandre de Moraes de investigação sobre vazamento de mensagens
Ministério Público diverge do Tribunal de Contas da União e pede reabertura de caso sobre mandatos em agências reguladoras
https://www.osul.com.br/bancada-evangelica-espera-votar-nesta-semana-proposta-que-amplia-isencao-fiscal-para-igrejas/ Bancada evangélica espera votar nesta semana proposta que amplia isenção fiscal para igrejas 2024-08-27
Deixe seu comentário
Pode te interessar