Quinta-feira, 06 de fevereiro de 2025

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
27°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Com melhora na inflação, Banco Central do México corta juros, mas alerta para tarifas

Compartilhe esta notícia:

A instituição espera continuar ajustando a política e deve considerar cortes na taxa básica na mesma magnitude nas próximas reuniões.

Foto: Reprodução
A instituição espera continuar ajustando a política e deve considerar cortes na taxa básica na mesma magnitude nas próximas reuniões. (Foto: Reprodução)

O Banco Central do México cortou a taxa básica de juros em 50 pontos-base (pb), de 10% para 9,50% ao ano. Quatro membros votaram por essa redução, enquanto um preferiu um corte menor, de 25 pb. Na reunião anterior, a opção foi por uma redução de taxas de 25 pontos-base.

Em comunicado, a autoridade monetária mexicana afirmou que houve “significativo avanço na resolução do episódio inflacionário” e previu que o ambiente deve permitir que a instituição siga com o ciclo de redução da dos juros básicos, embora ainda em uma “postura restritiva”.

A instituição espera continuar ajustando a política e deve considerar cortes na taxa básica na mesma magnitude nas próximas reuniões.

O banco também “levará em conta os efeitos da fraqueza da atividade econômica, bem como o impacto da política monetária restritiva mantida até o momento sobre a evolução da inflação no horizonte de política monetária”.

Apesar disso, o BC do México alertou que os anúncios de políticas de tarifas do novo presidente dos Estados Unidos, de Donald Trump, aumentaram a incerteza nas projeções.

“Sua implementação pode gerar pressões inflacionárias em ambos os lados do balanço de riscos”, acrescentou a instituição.

(Estadão Conteúdo)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Aviões da Força Aérea Brasileira eram usados para transportar drogas
Banco do Brasil faz acordo terá que devolver R$ 20 milhões a clientes por cobranças indevidas
https://www.osul.com.br/banco-central-do-mexico-corta-juros-com-melhora-em-inflacao-mas-alerta-para-tarifas/ Com melhora na inflação, Banco Central do México corta juros, mas alerta para tarifas 2025-02-06
Deixe seu comentário
Pode te interessar