Sexta-feira, 24 de janeiro de 2025

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
25°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Banco Central prevê queda de 3,5% no preço da energia elétrica em 2016

Compartilhe esta notícia:

Principal motivo de atraso é demora no licenciamento ambiental (Foto: Banco de Dados)

A energia elétrica deve ter uma queda média de 3,5% neste ano, segundo estimativa divulgada nesta quinta-feira (10) pelo Copom (Comitê de Política Monetária) do BC (Banco Central) por meio da ata da sua última reunião – quando os juros básicos da economia ficaram estáveis em 14,25% ao ano. Até então, a previsão do BC era de uma alta de 3,7% em 2016.

De acordo com a autoridade monetária, a revisão da sua estimativa para a energia elétrica neste ano se deve às “alterações anunciadas relativamente a bandeiras tarifárias”. No início deste mês, a bandeira tarifária, que aplica uma cobrança extra nas contas de luz, passou da cor vermelha para a amarela em todo o País.

A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) estimou que a troca da bandeira para amarela vai gerar uma redução média de 3% no valor da tarifa de luz no Brasil em março. Esse barateamento pode chegar a 6% em abril, quando a bandeira irá para verde e a cobrança extra será suspensa.

De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a conta de luz do consumidor brasileiro ficou, em média, 51% mais cara em 2015 na comparação com o ano anterior. (AG) 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Homem é flagrado com uma garrafa de uísque escondida nas partes íntimas ao ser preso por pertubação pública
Rapaz de 24 anos morreu ao tentar se transformar em um vampiro
https://www.osul.com.br/banco-central-preve-queda-de-35-no-preco-da-energia-eletrica-em-2016/ Banco Central prevê queda de 3,5% no preço da energia elétrica em 2016 2016-03-10
Deixe seu comentário
Pode te interessar