Domingo, 22 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 17 de agosto de 2022
O Banco do Brasil (BB) está lançando uma linha de crédito para a compra de itens de mobilidade, como bicicletas, patinetes, scooters elétricas ou mecânicas e motos abaixo de 125 cilindradas. O financiamento é de até 100% do valor da nota fiscal, limitado ao teto da linha, de R$ 20 mil, e o prazo, de até 60 meses.
Os financiamentos podem ter prazo de até 59 dias para a primeira parcela, e a taxa de juros parte de 1,83% ao mês. As prestações são debitadas na conta do cliente, e a compra ocorre por meio de fornecedores que tenham convênio firmado com a instituição financeira.
De acordo com a diretora de empréstimos e financiamentos do BB, Daniela Avelar, a linha complementa a carteira de financiamentos à mobilidade do banco. “Há pouco tempo, divulgamos redução de taxas de juros para financiar carros híbridos e elétricos e o desembolso só no primeiro mês representou um incremento de cerca de 45% comparado ao mês anterior”, diz ela, em nota.
Segundo o vice-presidente de governo e sustentabilidade empresarial do banco, Barreto Jr., a linha reforça o compromisso do BB com a economia de baixo carbono. “Trilhamos um caminho claro de apoiar nossos clientes, fornecedores e parceiros com produtos e soluções para o desenvolvimento de uma sociedade mais sustentável. É isso que se espera de um dos bancos mais sustentáveis do mundo”, afirma ele.
Segundo balanço divulgado pelo banco na semana passada, as operações de crédito sustentáveis atingiram R$ 292,2 bilhões no fim do primeiro semestre, com alta de 13,3% em 12 meses.
A contratação do crédito já está disponível para clientes pessoas físicas, através do aplicativo do banco. Basta ir ao menu “Empréstimos”, escolher a opção “Contratar Financiamentos” e clicar em “BB Crédito Mobilidade”. Os bens são fornecidos por meio de empresas que têm convênio firmado com o Banco do Brasil.
Open Finance
O Banco do Brasil (BB) permitiu a adesão de seus clientes ao Open Finance por WhatsApp. O feito é algo inédito no mundo, mesmo com países como Reino Unido e Austrália, já utilizando outros serviços do “sistema financeiro aberto”. A ferramenta permite que os clientes possam fazer toda a jornada para consentir o compartilhamento de dados de outras contas com o BB pelo aplicativo de mensagens.
De acordo com o banco, o cliente poderá digitar termos como “open finance” no WhatsApp e todo o processo vai ocorrer sem interação humana. O compartilhamento de dados do cliente deverá ser feito sob consentimento, já que esse é um dos pilares de funcionamento do Open Finance.