Ícone do site Jornal O Sul

Banco do Brasil libera uso do Pix por aproximação para todos os clientes pessoa física

Em pagamentos com valor de até R$ 200, não é necessário digitar a senha de transação. (Foto: Divulgação)

O Banco do Brasil expandiu a todos os clientes pessoa física, nesta segunda-feira (24), o pagamento por Pix via aproximação. O método de pagamento, que passa a ser de oferta obrigatória pelas instituições financeiras no final deste mês, estava em teste em São Paulo e no Distrito Federal desde outubro do ano passado.

Podem utilizar o método de pagamento os clientes com dispositivos Android, que podem habilitá-lo a partir da área de configurações do aplicativo do banco. Para pagar, o cliente abre o aplicativo, seleciona a opção de Pix por aproximação e faz a autenticação, por senha ou biometria. Depois, aproxima o celular da maquininha.

Em pagamentos com valor de até R$ 200, não é necessário digitar a senha de transação. Segundo o BB, há camadas de segurança e mecanismos antifraude nas operações.

“Os pagamentos por aproximação se tornaram uma experiência paradigmática na indústria financeira”, diz em nota o diretor de Soluções em Meios de Pagamento e Serviços do BB, Pedro Bramont.

“Expandir o Pix por aproximação vai aproveitar a intimidade e a confiança que o cliente tem com o app do Banco do Brasil, que é reconhecido como simples, seguro e com excelente experiência.”

(Estadão Conteúdo)

Sair da versão mobile