Quarta-feira, 22 de janeiro de 2025

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
29°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Economia Banco Mundial anuncia a aprovação do ex-ministro da Educação Abraham Weintraub como diretor-executivo

Compartilhe esta notícia:

Em meio a polêmicas, Weintraub deixou o Ministério da Educação em junho

Em meio a polêmicas, Weintraub deixou o Ministério da Educação em junho. (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O Banco Mundial divulgou um comunicado, na noite de quinta-feira (30), no qual informou que o ex-ministro da Educação Abraham Weintraub foi aprovado como diretor-executivo do conselho da instituição.

Weintraub deixou o governo federal em junho, em meio a uma série de polêmicas. Alvo de dois inquéritos, um que apura suposto racismo contra chineses e outro que investiga ameaças a ministros do STF (Supremo Tribunal Federal), Weintraub foi indicado para o Banco Mundial pelo governo.

A indicação, contudo, precisava ser confirmada pelos demais integrantes do conselho do qual Weintraub será diretor-executivo. O banco tem sede em Washington (EUA).

“O Banco Mundial confirma que o sr. Abraham Weintraub foi eleito pelo grupo de países (conhecido como constituency) representando Brasil, Colômbia, República Dominicana, Equador, Haiti, Panamá, Filipinas, Suriname e Trinidad e Tobago para ser diretor-executivo no Conselho do Banco”, informou a instituição financeira.

“O sr. Weintraub deve assumir seu cargo na primeira semana de agosto e cumprirá o atual mandato que termina em 31 de outubro de 2020, quando a posição será novamente aberta para eleição. Diretores-executivos não são funcionários do Banco Mundial. Eles são nomeados ou eleitos pelos representantes dos nossos acionistas”, acrescentou o banco.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Economia

Economia da Espanha encolhe 18,5% no segundo trimestre, a maior contração desde 1970
Senado aprova, com alterações, medida provisória que autoriza saques do FGTS
https://www.osul.com.br/banco-mundial-anuncia-a-aprovacao-do-ex-ministro-da-educacao-abraham-weintraub-como-diretor-executivo/ Banco Mundial anuncia a aprovação do ex-ministro da Educação Abraham Weintraub como diretor-executivo 2020-07-31
Deixe seu comentário
Pode te interessar