Sexta-feira, 18 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 21 de setembro de 2016
Sete pessoas foram presas e outras três apreendidas em ações da Brigada Militar em Porto Alegre e na Região Metropolitana no começo desta semana.
As prisões e apreensões de adolescentes ocorreram por porte ilegal de armas, tráfico de entorpecentes, roubo a coletivo e crime de receptação de veículos.
Nesta quarta-feira (21), a BM apreendeu um carro com placas clonadas no bairro Mário Quintana, na capital. O condutor confessou a adulteração e foi preso por receptação de veículo. O homem de 29 anos tinha antecedentes criminais.
Gravataí
Na madrugada desta quarta, bandidos usaram armas de brinquedo para atacar um ônibus da empresa Sogil na parada 69. Conforme a BM, quatro homens agrediram o motorista e roubaram os pertences dele, do cobrador e de um grupo de passageiros. O quarteto foi preso no bairro Marrocos e, com eles, foram encontradas as duas armas fictícias e os pertences das vítimas. Três dos envolvidos são menores de idade e foram encaminhados ao Departamento Estadual da Criança e Adolescente (DECA). O maior foi levado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Gravataí.
Pela manhã, policiais militares trocaram tiros com dez indivíduos armados durante patrulhamento na Vila Nazaré. Um homem foi baleado e preso, além de 400 gramas de maconha serem apreendidas.
Santo Antônio da Patrulha
Ainda na quarta, após denúncia pelo 190, a BM prendeu um homem por receptação e apreendeu dois carros no estacionamento de uma boate no bairro Miraguaia. Conhecido como “Tirone”, o indivíduo teria envolvimento com prostituição na região. Ele foi encaminhado à delegacia de polícia da cidade.
Canoas
Nessa terça-feira (20), um homem de 22 anos foi preso por receptação de uma motocicleta. O indivíduo, com antecedentes criminais, foi conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Canoas.
Alvorada
Dois homens foram presos em flagrante após roubarem um carro na área central da cidade. Os homens e o veículo foram encontrados na Vila Maria. Reconhecidos pela vítima, os autores foram encaminhados ao sistema prisional.