Domingo, 27 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 12 de novembro de 2015
O presidente dos Estados Unidos Barack Obama conquistou mais um título, o prêmio de Aliado do Ano da revista Out, que estampou uma foto do presidente americano na capa. Na reportagem, o semanário LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros) admite que há ainda há muito por fazer para defender a comunidade LGBT no país, mas elogia Obama pelas iniciativas transformadoras na sociedade.
“Para alguém que no início parecia tímido, até desajeitado, sobre o assunto, a evolução do presidente Obama sobre a igualdade no casamento tem sido fascinante. Ele chegou ao cargo reiterando que o casamento era uma instituição reservada a um homem e uma mulher, e continuou a manter a linha durante a maior parte de seu primeiro mandato, mesmo enquanto avançava em outras legislações importantes”, diz a revista.
Entre as políticas elogiadas, estão a decisão que proíbe empreiteiros federais de discriminarem com base na orientação sexual ou identidade de gênero, a aprovação da primeira lei LGBT, incentivando o fim da proibição de transgêneros no serviço militar, e os esforços para diversificar o Judiciário. Agora, se a nomeação de Eric Fanning para secretário do Exército ocorrer realmente, o funcionário se tornará o primeiro gay assumido a chefiar um setor militar. (AG)