Segunda-feira, 18 de novembro de 2024
Por Redação O Sul | 23 de abril de 2019
Com um time misto, o Barcelona venceu com tranquilidade o Alavés por 2 a 0, na tarde desta terça-feira (23), pelo Campeonato Espanhol, no Estadio Mendizorroza. Alena e Suárez marcaram os gols da partida. O Barça agora torce por uma derrota do Atlético de Madrid para o Valencia nesta quarta-feira (24), para ser campeão.
Com o resultado, o Barcelona chegou a 80 pontos 12 a mais que o Atlético de Madrid. Já o Alavés segue em oitavo, com 46.No primeiro tempo, o Barcelona abusou de perder gols. Com mais de 80% de posse de bola, a equipe blaugrana não deixou o adversário jogar, mas pecou muito na hora de finalizar as jogadas no ataque.
A partida seguiu da mesma maneira na segunda etapa, mas o Barça conseguiu aproveitar algumas oportunidades. Aos 10, Alena abriu o placar e logo em seguida, Suárez ampliou de pênalti. Com uma boa vantagem, o Barcelona administrou o placar até o apito final.
As duas equipes voltam a campo neste sábado (27), pelo Campeonato Espanhol. O Barcelona recebe o Levante, enquanto que o Alavés visita o Athletic Bilbao.
Simeone promete brigar até o fim
Diego Simeone está motivado para a reta final de La Liga. O Atlético de Madrid tem poucas chances de tirar o troféu que está bem encaminhado ao Barcelona. Ainda assim, o treinador argentino prometeu que sua equipe brigará até o final para chegar mais perto do líder. Ele disse que o objetivo é mais do que simplesmente terminar o certame acima do Real Madrid.
“Não estamos pensando nisso [terminar acima do Real Madrid]. Restam cinco rodadas e nossa intenção até o último suspiro é chegar mais perto do líder. Tentaremos fazer um bom jogo e levar até as últimas consequências as opções de alcançar o primeiro lugar”, falou, confiante, Simeone.
O Atlético enfrenta o Valencia, no Wanda Metropolitano, nessa quarta-feira (24), às 14h30min (de Brasília). Com cinco rodadas restantes, a diferença que os colchoneros precisam tirar do Barcelona é de nove pontos em quinze disponíveis.
Simeone elogiou o time do Valencia e afirmou que a despeito do começo devagar, com muitos empates, a equipe dos morcegos chega muito forte para esse final de temporada.
“Eles montaram um grupo para brigar pelos lugares mais altos de La Liga. Não tiveram muita sorte em marcar gols, empataram vários jogos no começo, perderam muito poucos e estão muito competitivos. Esse final de temporada do Valencia é o que o clube esperava de seu elenco. Não me surpreende ver o crescimento da equipe”, disse ‘Cholo’.
Ele também comentou sobre a renovação do goleiro Jan Oblak, a quem Simeone considerou como sendo o “melhor do mundo”.
“[A renovação é] importantíssima. Uma escolha igual a do Griezmann. O melhor goleiro do mundo decide ficar com a gente. Por seu trabalho diário, ele dá alegria ao clube. Os torcedores estão felizes e para a equipe é muito bom”, falou Simeone.