Quarta-feira, 15 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 8 de junho de 2020
Barcelona e Real Madrid retomam uma das disputas mais acirradas dos últimos tempos quando o Campeonato Espanhol voltar a ser disputado nesta semana em estádios vazios, após paralisação de três meses devido à pandemia de coronavírus.
Pouco antes de a temporada ser adiada em 10 de março, o ex-jogador do Real Jorge Valdano comparou a forma inconsistente das duas equipes a uma corrida entre dois homens mancando, mas ambos devem estar renovados e fortalecidos depois do longo intervalo.
O Barça terá o retorno de Luis Suárez, que foi afastado dos gramados em fevereiro por causa de uma lesão no joelho que parecia descartá-lo para a temporada.
O Real voltará a contar com os serviços de Eden Hazard depois que o jogador fraturou o tornozelo em fevereiro. Também terá o retorno do atacante espanhol Marcos Asensio, que deve aliviar o fardo sobre Karim Benzema, seu artilheiro com 14 gols.
O Barcelona
O Barcelona, que busca o terceiro título espanhol consecutivo, lidera a classificação com dois pontos a mais que o Real.
O intervalo também deu aos mais veteranos do time catalão um descanso muito necessário, enquanto o tempo extra no campo de treinamento deve ajudá-los a se adaptar melhor às ideias do técnico Quique Setien, que substituiu Ernesto Valverde em janeiro.
Bayern
O Bayern de Munique virou no sábado e venceu o Bayer Leverkusen por 4 a 2 pelo Campeonato Alemão. O resultado deixou a equipe ainda mais próxima do título da temporada.
Locas Alario abriu o placar para o Leverkusen aos 10 minutos de jogo. Mas o Bayern se recuperou e empatou com Kingsley Coman aos 28 minutos.
Em apenas 3 minutos, os visitantes viraram e ampliaram, primeiro com Leon Goretzka aos 42 minutos e depois com Serge Gnabry, ainda antes do intervalo.
No segundo tempo, o polonês Robert Lewandowski, artilheiro da Bundesliga, cabeceou após cruzamento de Thomas Muller para fazer o quarto, e Florian Wirtz diminuiu para o Bayer no fim. Agora a equipe de Munique tem dez pontos a mais que o Borussia Dortmund, que enfrentará o Hertha Berlin neste sábado. O Bayer Leverkusen está em quinto na tabela.