Sem Neymar, machucado, e com Suárez no banco, mas com Messi em campo, o Barcelona, já classificado, ficou no empate por 1 a 1 com o Bayer Leverkusen na Alemanha nesta quarta-feira (09). O resultado eliminou os alemães da Liga dos Campeões da Europa e classificou a Roma, que empatou sem gols com o BATE Borisov na Itália.
O Barça fechou a fase de grupos na liderança da Chave E com 14 pontos. O Leverkusen somou 6, mesma pontuação da Roma, mas com vantagem no confronto direto. Aos 20 minutos, Messi recebeu de Rakitic, passou pelo goleiro e tocou para o gol para abrir o placar. Três minutos depois, Chicharito Hernández deixou tudo igual.
Mais destaques
O Arsenal goleou Olympiacos por 3 a 0, na Grécia, também nesta quarta, e carimbou a vaga para as oitavas de final. O francês Giroud marcou todos os gols do triunfo dos Gunners. Tanto ingleses quanto gregos terminaram com 9 pontos no Grupo F, mas o time de Arsène Wenger ficou com a segunda posição da chave pelo saldo de gols.
Pelo mesmo grupo, o Bayern de Munique bateu o Dínamo Zagreb por 2 a 0, na Croácia, com dois gols de Lewandowski, e consolidou a liderança com 15 pontos.
Pela Chave G, o Chelsea fez 2 a 0 no Porto em casa, gols de Marcano (contra) e do brasileiro Willian, e se garantiu na etapa seguinte.
O sorteio dos confrontos das oitavas de final da Liga dos Campeões acontece no próximo dia 14, segunda-feira, em Nyon, na Suíça.