O presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, participou de um encontro com jornalistas para fazer um balanço da sua gestão até aqui.
Entre os temas abordados com Bartomeu esteve a renovação de contrato com Neymar, que ganhou destaque nas últimas semanas depois de declarações do pai do jogador, que pediu garantias de “melhorias fiscais” ao clube para ampliar o vínculo, atualmente válido até julho de 2018.
“Sobre a renovação de Neymar, esta é a temporada de sua renovação, sim. Mas vamos tentar não vazar as negociações e trabalhar em silêncio para poder anunciar a ampliação do contrato”, disse Bartomeu.
Para Neymar dos Santos, pai do jogador, não há condições de renovar o contrato do filho com o Barcelona enquanto a Justiça mantiver a investigação sobre supostas fraudes fiscais praticadas por ele e pelo clube na negociação que o tirou do Santos em 2013.
“Essa questão não diz respeito do clube. Eu acho que ele quis dizer sobre consultar com a ministério de Finanças como fazer para fazer tudo corretamente, já que agora ele paga impostos na Espanha”, minimizou.