Domingo, 23 de fevereiro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Economia Bares querem horário de verão

Compartilhe esta notícia:

O aumento de faturamento que vem com a mudança de comportamento provocada pelo horário de verão faria muita diferença.

Foto: Divulgação
O aumento de faturamento que vem com a mudança de comportamento provocada pelo horário de verão faria muita diferença. (Foto: Divulgação)

Em 2019, o presidente Jair Bolsonaro (PL) assinou um decreto para extinguir o horário de verão e acabou com o adiantamento de uma hora no relógio. Com as eleições se aproximando, o tema voltou a ser debatido, mas uma possível retomada do regime de horários foi rechaçada pelo governo, apesar do pedido de empresários.

Para Paulo Solmucci, presidente-executivo da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), a volta do horário de verão é benéfica para o setor. “Estamos enfrentando um momento difícil, que é a retomada das atividades de milhões de pequenas empresas que sofreram muito com a pandemia. O aumento de faturamento que vem com a mudança de comportamento provocada pelo horário de verão faz muita diferença para quem empreende e trabalha nos bares e restaurantes. Na ponta do lápis é mais dinheiro circulando, menos dívidas, mais empregos sendo gerados ”, explica.

A Associação Nacional dos Restaurantes (ANS), que reúne empresas como o Burger King, McDonald’s e Outback diz que mantém a posição adotada desde 2020 pedindo a volta do horário de verão.

O fim da medida era uma das promessas de campanha de Bolsonaro no pleito de 2018. Procurados pela reportagem, os outros candidatos ao Planalto não expuseram propostas para o tema. No fim de 2021, Bolsonaro afirmou que poderia, caso fosse a vontade da maioria, retomar com o adiantamento dos relógios.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Economia

ONU pede diálogo sobre desnuclearização da Coreia do Norte
Futebol gasta 5 bilhões de dólares com jogadores
https://www.osul.com.br/bares-querem-horario-de-verao/ Bares querem horário de verão 2022-09-09
Deixe seu comentário
Pode te interessar