O retorno de dois grandes super-heróis da DC aos cinemas já tem data marcada para acontecer. “Batman 2”, com Robert Pattinson, chega aos cinemas no dia 3 de outubro de 2025, segundo anúncio dos presidentes do DC Studios, Peter Safran e James Gunn. Já “Superman: Legacy”, um reboot do Super-homem, estreia um pouco antes, em 11 de julho. Com roteiro de Gunn, o filme dá o pontapé inicial no novo Homem de Aço, que ainda não foi anunciado.
Vários anúncios foram feitos por James Gunn através do Twitter. O executivo afirmou que, a partir da parceria com a Warner Bros. Discovery, a ideia é conectar produções de cinema, TV e jogos no DC Universe.
“Nosso trabalho é ter certeza de que DC Universe está conectado nos filmes, televisão, jogos e animação, que os personagens são consistentes, interpretados pelos mesmos atores e que funcionem nas mesmas histórias. E alguma coisa fora disso, como o ‘Batman’, do Matt Reeves, ou o Coringa do Todd Phillips, ou os ‘Os Jovens Titãs em Ação!’, sejam marcados claramente como ‘DC Elseworld’”, disse o executivo.
O calendário da DC para 2023 segue inalterado. Em março chega aos cinemas “Shazam! Fúria dos Deuses”. Em junho, “The Flash em junho”, seguido “Besouro Azul” em agosto e “Aquaman e o Reino Perdido” em dezembro.
Universo próprio
Continuação direta do elogiado Batman (2022), com Robert Pattinson de volta, o longa de Matt Reeves ganhou uma data oficial de estreia para 2025. Mais detalhes da trama não foram divulgados. Vale lembrar que o filme não faz parte do DCU principal. Assim como Coringa (2019), o longa permanece em um universo próprio, agora identificado com o selo Elseworlds.
Em relação ao “DC Elseworld” e ao Coringa a que Gunn se referiu, a continuação do projeto de Todd Phillips já tem data de estreia. “Joker: Folie à Deux”, com Joaquin Phoenix e Lady Gaga, chega aos cinemas em 4 de outubro de 2024.
Televisão
Do lado da TV, há a série animada Creature Commandos escrita por Gunn, a série live-action que também é um spinoff de “Pacificador” chamada “Waller” com Viola Davis, assim como as séries “Lanterns”, “Booster Gold” e “Paradise Lost”. Sem contar com Waller, que tem parte do elenco de “Pacificador”, ainda não há atores ou diretores vinculados a esses projetos.
Gunn e Safran estabeleceram duas regras do universo: um mesmo ator não viverá personagens diferentes da DC e cada personagem será vivido pelo mesmo ator entre filmes e séries de TV.