Domingo, 27 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 10 de janeiro de 2022
Humorista Batoré em entrevista ao Programa do Jô, em 2016.
Foto: Reprodução/TV GloboO ator e humorista Ivanildo Gomes Nogueira, de 61 anos, conhecido como Batoré, pelos trabalhos no humorístico A Praça É Nossa, do SBT, morreu nesta segunda-feira (10), em São Paulo. Ele estava com câncer.
Segundo o empresário Admir Uduvic da Silva, no domingo (9) o humorista teve dificuldade para respirar e apresentou inchaço nas pernas. Ele foi levado para a UPA de Pirituba, Zona Norte da capital, e ficou internado. Ainda segundo Admir, Batoré apresentou melhora, chegou a conversar com o filho, mas não resistiu.
A prefeitura de Cabreúva (SP) organiza um esquema de segurança no ginásio ‘Arena Multiuso’ da cidade para o velório do ator. O velório e enterro serão nesta terça-feira (11), mas ainda não foram definidos os horários.
“O motivo do enterro em Cabreúva é que o pai e o irmão dele também estão enterrados lá. O motivo da morte ainda não sabemos. O filho me disse que não sabia sobre câncer, como está sendo falado, e o único tratamento que fazia era contra depressão”, conta Admir.
Ivanildo nasceu em Serra Talhada, em Pernambuco, e se mudou para São Paulo ainda criança. Antes de se tornar ator, jogou futebol nas categorias de base em times paulistas.
Com seu principal personagem, Batoré, Ivanildo integrou o elenco do programa “A praça é nossa”, do SBT. Em 2016, foi contratado pela TV Globo para a novela “Velho Chico” em que fez o papel do delegado Queiroz.
Batoré também foi vereador de Mauá, na Grande São Paulo, por dois mandatos pelo PP.