Terça-feira, 26 de novembro de 2024
Por Redação O Sul | 8 de março de 2017
Junto com Expodireto Cotrijal, a Bayer comemora sua maioridade. Há 18 anos integra a feira mostrando tudo o que há de novo no tratamento químico no agronegócio. Nesta edição não é diferente, duas novidades destacam a empresa na feira por nutrir o mote da exposição: tecnologia e inovação. O aplicativo WeedsCout, exclusivo, foi criado para auxiliar o produtor rural a reconhecer plantas daninhas através da fotografia. Se elas ainda não estiverem catalogadas, as fotos podem ser enviadas para a análise. Segundo o gerente de clientes da Bayer, Cassiano Medeiros, o objetivo é aprimorar o processo de reconhecimento. Outro segmento que conquista clientes e visitantes é o tratamento de sementes. “Através de uma máquina o produtor consegue garantir o tratamento ideal para as suas sementes com qualidade e segurança para proteger a sua safra”, afirma Medeiros.
Localizado no lado oeste do Parque de Exposições, em Não-Me-Toque, o estande da Bayer coloca na vitrine a variedade de seus serviços. Logo na entrada, a tecnologia em herbicida Liberty Link apresenta sua principal solução: não comprometer a produtividade das plantas de soja, já que competem diretamente por espaço, luz, água e nutrientes além de prejudicarem a pureza na entrega do grão.
Vinte profissionais vindos da região de Passo Fundo, Ijuí e Porto Alegre integram a equipe responsável por recepcionar e atender os visitantes na feira. Palestrantes e pesquisadores também marcam presença, fazendo do estande um espaço com muita circulação e cheio de informações. “Estamos muito satisfeitos. Valeu à pena o investimento, nosso ambiente recebe muitas pessoas diariamente. É importante para a Bayer instruir o produtor rural e mostrar o quão bom se torna um produto se ele possui uma boa cobertura”, explica Medeiros.