Sábado, 11 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 28 de abril de 2015
Não será desta vez que o Bayern de Munique repetirá a conquista da tríplice coroa, como aconteceu na temporada 2012-2013. Nesta terça-feira, na Allianz Arena, o time do técnico Pep Guardiola foi eliminado pelo Borussia Dortmund nas cobranças de pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar e na prorrogação, e está fora da decisão da Copa da Alemanha. No último domingo, o Bayern garantiu, mesmo sem jogar, mais um título do Campeonato Alemão.
Lahm e Xabi Alonso escorregaram no momento das cobranças, Götze chutou nas mãos de Langerak, enquanto goleiro Neuer errou o último chute. Do lado aurinegro, apenas o zagueiro Hummels perdeu sua cobrança.
Agora, o Borussia espera pelo vencedor do confronto entre Arminia Bielefeld e Wolfsburg, que se enfrentam nesta quarta-feira. A final da Copa da Alemanha será em Berlim, no dia 30 de maio.
Lewandowski abriu o placar para os donos da casa aos 29 minutos da etapa inicial, ao apanhar o próprio rebote de chute na trave. No segundo tempo, O Bayern ainda teve outra bola no poste e chances claras de marcar. Aos 13, houve um pênalti não marcado para os anfitriões, quando Schmelzer afastou a bola da área com a mão.
Aubameyang deixou tudo igual aos 30min, ao completar de carrinho para o gol e Neuer defendeu quando a bola havia passado da linha do gol.
Mesmo com a pressão dos anfitriões no final do segundo tempo e na prorrogação, a decisão foi para os pênaltis. O Bayern errou todas as suas cobranças, enquanto o Borussia marcou com Gündogan e Kehl, apenas Hummels chutou para defesa de Neuer.
A partida desta terça também marcou a volta de Robben à equipe após 36 dias se recuperando de lesão muscular. No entanto, o holandês, que entrara no lugar de Thiago Alcântara aos 24min do período final, saiu 17 minutos depois, com nova lesão muscular, agora na panturrilha.