Quinta-feira, 24 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 9 de agosto de 2022
O crime ocorreu no bairro Lomba do Pinheiro
Foto: ReproduçãoMais um episódio de violência envolvendo crianças foi registrado no Rio Grande do Sul. Dessa vez, a vítima é um bebê de 1 ano, que morreu após ser atingido por um tiro no bairro Lomba do Pinheiro, na Zona Leste de Porto Alegre, na tarde de segunda-feira (08).
Segundo a BM (Brigada Militar), a tragédia ocorreu quando criminosos armados invadiram a casa em que o menino morava à procura do seu pai, que tem envolvimento com o tráfico de drogas. Em meio a um tiroteio, a criança acabou sendo alvejada. Ela foi levada ao hospital, mas não resistiu.
O pai do inocente, de 31 anos, escapou ileso, mas foi preso em flagrante por tráfico de drogas. Os assassinos fugiram. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
Morte no litoral
No domingo (07), um menino de 6 anos, filho de um sargento da reserva da BM (Brigada Militar), de 50 anos, foi morto em um ataque a tiros em Imbé, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul.
A criança estava em casa com o pai quando criminosos invadiram o local atirando. O menino foi hospitalizado, mas morreu na manhã de segunda-feira. A residência localiza-se na rua Getúlio Vargas, no Centro do município.
O policial ficou ferido. Os assassinos estavam encapuzados e fugiram após o crime. A motivação do ataque está sendo investigada.