Domingo, 19 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 30 de agosto de 2016
O bebê que desafia os médicos e emocionou o mundo comemorou 2 anos. Ao lado dos pais, Jaxon Buell, apelidado de Jaxon Strong (Jaxon forte) surpreende a cada dia. O pai do menino, Brandon Buell, 31 anos, disse que o menino está muito bem. “Ele está muito confortável e muito feliz. Ele está sorrindo o tempo todo, ele ri e está aprendendo coisas diferentes, como uma forma de manter a cabeça em pé”, ressaltou.
O pai também explicou que a vida do menino não é fácil. “Ele ainda tem suas lutas. Ele ainda tem várias convulsões várias vezes ao dia e ele ainda é pequeno, mas está se desenvolvendo”, afirmou. Jaxon tem uma má formação grave chamada microhydranencephaly, doença que não tem cura.
Os médicos aconselharam que os pais abortassem o bebê quando identificaram que ele tinha problemas pelos exames de ultrassom, mas os dois que moram na Flórida, nos Estados Unidos, resolveram manter a gestação.Em uma enorme corrente de solidariedade, eles recebem doações para pagar o tratamento de Jaxon. Para isso, criaram páginas em redes sociais onde têm mais de 400 mil seguidores. Eles também criaram uma fundação. (AG)