Segunda-feira, 23 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 20 de agosto de 2016
Um bebê de poucos dias foi encontrado dentro de um barco no litoral do Paraná. A filha do dono do barco, Emanuela Cristina da Silva, é quem ouviu o choro da criança e a encontrou.
O menino estava embrulhado em uma manta e sem meias. Emanuela, então, levou o recém-nascido para o quarto dela e percebeu que a criança estava bem e, provavelmente, havia sido abandonado havia pouquíssimo tempo. “Eu escutei tipo um barulhinho de neném. Na realidade, eu achei que era um gato dando cria, porque meus vizinhos têm. Não imaginei que fosse uma criança. Aí chorou uma vez, parou. Não levantei, mas vi que continuou, em seguida”, relata.
Os médicos que examinaram o bebê disseram que ele tinha de quatro a cinco dias quando foi encontrado no barco. Agora, a criança está sob os cuidados de um abrigo, à procura dos pais biológicos. Emanuela quer adotar o bebê que encontrou. “Fiquei pensando que podia conseguir ficar com ele, né?”, disse. Para conseguir a guarda da criança, no entanto, ela precisa se candidatar à adoção e aguardar a fila de espera de adoções, estabelecida por lei.