A fachada da Cinemateca Capitólio. (Foto: Pedro Antonio Heinrich/especial)
Gasparotto
As boas surpresas causam super emoções em tempos nem tão estimulantes como os atuais. Estive conhecendo a Cinemateca Capitólio no final da tarde de sábado, quando aconteceu o lançamento do projeto “Concertos Capitólio”. O bonito ambiente, que proporciona boas condições de participação para a assistência, foi o primeiro encantamento, além da acolhida de Marcus Mello, dirigente da casa, e que acompanhava o atuante secretário Roque Jacoby.
A audição iniciou com a participação da soprano Eiko Senda, da mezzo soprano Angela Diel e do pianista Ney Fialkow. Depois do intervalo, o Quinteto Porto Alegre realizou sua apresentação no encontro, que fez parte dos festejos da 57ª Semana de Porto Alegre.
O Capitólio estava lotado, e muitos ficaram sem poder entrar, reclamando da equipe que recebia atenta e procurando resolver as dificuldades. Espero o primeiro sábado de maio para retornar ao Capitólio.
O piano ocupando um recanto da sala de projeção compunha de forma atraente a ambientação. (Foto: Pedro Antonio Heinrich/especial)
Marcus Mello com a visão da plateia que lotou o imponente espaço. (Foto: Pedro Antonio Heinrich/especial)
Marcus Mello, em momento de descontração, sentado na frente do cartaz que anunciava o “Concertos Capitólio”. (Foto: Pedro Antonio Heinrich/especial)
O secretário municipal de Cultura, Roque Jacoby, e Marcus Mello no lançamento do “Concertos Capitólio”. (Foto: Pedro Antonio Heinrich/especial)